quinta-feira, 12 de junho de 2008

DIRIGENTES E "TORCIDA" FECHAM ACORDO!!!!!

A reunião entre os dirigentes do Bahia e alguns torcedores tricolores terminou há pouco com o fechamento de um acordo entre as duas partes. Vejam os pontos acordados:

- As eleições diretas somente ocorrerão em 2011;
- O vice presidente também passará a ser escolhido na eleição;
- Eleições para conselheiros passam a ser proporcionais ao invés de serem escolhidos pela chapa vencedora;
- Fica assegurada a cota de 1.000 ingressos de meia-entrada para serem comprados pelas torcidas organizadas;
- O Estatuto do Clube estará disponibilizado no novo site oficial do Esporte Clube bahia.

A acordo foi firmado entre o Presidente Petrônio Barradas, o Diretor de Futebol Rui Accioly, os diretores Marco Costa e Marcus Souza e, do lado da oposição, Jorge Santana (presidente da BAMOR), Rosalvo Castro (presidente da POVÃO) e o advogado Ademir Ismerim.

O SEMPRE BAHIA questiona a legitimidade desse acordo já que não foi discutido com a grande maioria da torcida do Bahia!!!!!!!!
Era para ter pedido um prazo maior para analisar a contra-proposta e convocar uma espécie de assembléia para ouvir a opinião de uma quantidade maior de torcedores.

A MAIORIA ACHAVA QUE DEVERIA INVADIR
A enquete do SEMPRE BAHIA, encerrada hoje, já apontava uma tendência de acontecer uma invasão ao Fazendão a qualquer momento. Confiram os resultados:

ENQUETE: Qual a melhor forma de ajudar o Bahia?
Invadir o Fazendão e exigir mudanças imediatas 59%
Se associar e promover mudanças à médio prazo 29%
Esquecer o Bahia 6%
Ter paciência e apoiar os jogadores e dirigentes 4%

E já está no ar a nova ENQUETE:

O que você achou do acordo feito entre os dirigentes e parte da torcida?

Participe e vote na enquete situada na barra lateral do site

11 comentários:

Unknown disse...

E o que se acertou sobre a divulgação do estatuto no site?

Euclides Almeida disse...

Assim que tivermos notícias informaremos...

Anônimo disse...

quero ver o bahia aguentar até 2011 com essa diretoria. rapaz que coisa lamentável.

Anônimo disse...

A pergunta feita pelo nobre colega resume tudo.
Com q autoridade o presidente da povão e da bamor podem decidir por um universo de torcedores apaixonados pelo Bahia. É deprimente conviver com uma situação dessa. O q vejo é uma reunião de interesses particulares de ambas as partes, excluindo a parte mais interessada q somos nós os verdadeiros torcedores q pagamos os custos, q sofremos entre outros sentimentos.
A pergunta q faço é essa:
Será q até 2011 essa atual diretoria n terá acabado com o Bahia ?

Euclides Almeida disse...

Caro Matheus,
Já está no post a informação que faltava...

Anônimo disse...

Tudo bem, o protesto foi bonito, eu me empolguei, achei que havíamos colocado os atuais dirigentes contra a parede, e no final não vi nenhum progresso. Me desculpem aqueles que firmaram tal acordo, mas, pra mim, o nome disso é contrato de adesão. Nos acordos as partes cedem, o que vi foi uma imposição da direção. Não se esqueçam que em nosso país a Constituição da República (Lei Maior) é rasgada todos os dias, o Petrônio já havia prometido isso antes, alguns vão dizer: "agora tá tudo documentado". Assim como eles não têm palavras, não creio que respeitem documentos, rasgariam sem pestanejar, mas isso só vamos saber em 2011. Eu estava doido pra comprar meu título de sócio, golden se houvesse, rasparia o bolso pra ajudar o Bahia, agora vou esperar, só compro em 2010, caso ele sobreviva, e eu também.

Anônimo disse...

É INEGÁVEL QUE HOUVE AVANÇO. A ELEIÇÃO DIRETA SÓ PODERIA SER EM 2011, POIS A DE 2008 JÁ TÁ EM CIMA...ERA PRA TER FEITO UM ACORDO DESSE NA MANIFESTAÇÃO DE 2006...

Anônimo disse...

Acho que de qualquer maneira a diretoria ia ceder para poder jogar em Pituaçú,eles apenas anteciparam a decisão.E eleições para 2011,isto não existe!!a diretoria ganhou tempo para se armar!!E o obetivo MAIOR É A SAÍDA DELES,ESQUECERAM??COM ESSE ACORDO FICA TUDO AZUL,VERM E BRANCO!!

Anônimo disse...

não houve avanço nenhum. Eles já iam ter que mudar o estatuto por causa da licitação de pituaçu. fizeram todos de besta.

FUTEBOL BAIANO disse...

Esse acordo serviu para dá legitimidade a quem estava na beira do abismo pelas pressões naturais pelo desgaste e sobretudo pelos resultados em campo. Agora eles ganham fôlegos, se articulam para a "era democrática" ao tempo que espera o prazo ideal para a candidatura do famigerado Paulo Maracajá.

Essa mudança repentina na minha visão pouco ou nada teve haver com invasão de torcida, a mudança de estatuto era e é, uma questão de sobrevivência diante das pressões do governo com a possibilidade de negativa da participação de uma suposta licitação para o estádio de Pituaçu.

Eles não tinham saída, ou mudavam ou assumiam de forma clara e a vista de todos que seus interesses estavam acima do Esporte Clube Bahia, usaram a tal invasão para fazer média, para tentar transformar uma administração que sempre viveu a base da tirania em uma administração com ares de conciliadora e democrática, merecendo até aplausos beijos e carinhos daqueles que chamaram para si a paternidade do movimento, é lamentável assistir personagem de baixa estatura moral abrir o BOCÃO para se incluir na lista de possíveis candidato a presidência do Bahia depois do tal acordão.

Uma facção da torcida não poderia representar de forma única os anseios de toda a torcida tricolor, a reunião de hoje foi um erro, foi uma precipitação, reunião ótimo, mas antes com outros segmentos de tricolores, depois disso, aí sim, prepara-se um documento senta-se na mesa e vamos ver o que dá!

Parabéns Fábio, foi de uma felicidade sem igual ao TAXAR o tal acordo como um contrato de adesão!

GEL BAHIA disse...

por que não fazer as mudanças agora ao invés de 2011. Fica uma pergunta no ar para quem fez esse acordo: VAMOS TER QUE SOFRER MAIS 3 ANOS, SEM UMA ADMINISTRAÇÃO COMPETENTE, SERÁ QUE O BAHIA RESISTIRÁ ATÉ LÁ?
A hora é agora,pois o certo era ter dado um prazo minimo para os torcedores se associarem e haver eleições esse ano... É com muita tristeza que vejo o futuro do nosso Bahia cada vez pior... Mas sou BAHIA ATE MORRER... sds tricolores