terça-feira, 10 de junho de 2008

DIRETAS JÁ

A NAÇÃO TRICOLOR chegou ao seu limite, ninguém agüenta mais!

Todos querem mudanças no estatuto do clube para permitir a realização de eleições diretas, dando direito aos sócios de votarem para escolher seu presidente. Essa é a única forma de salvar o falido e desacreditado Esporte Clube Bahia que, na verdade, é um GIGANTE ADORMECIDO.

A torcida do Esquadrão de Aço é enorme, fiel e apaixonada e quer ajudar, quer participar da vida do clube ativamente para transformá-lo numa potência do futebol brasileiro, dando, inclusive, o suporte financeiro necessário para isso.

A falta de competência e de credibilidade aliadas à pobreza de idéias das últimas gestões que dirigiram o Bahia, o levaram ao fundo do poço, transformando-o num clube sem expressão nacional. Perdemos a hegemonia do futebol baiano, já são 11 anos de sofrimento e humilhação e uma geração está se formando sem nunca ter visto o Bahia ser campeão.

MOTIVOS PARA MUDANÇA

O Bahia está...
... mergulhado numa grave crise financeira;
... fora da elite do futebol brasileiro há 5 anos;
... sem título baiano há 7 anos;
... vendendo seus promissores jogadores a “preço de banana" (e não fica nem com um percentual mínimo para render alguma coisa no futuro).

O Bahia não tem...
... credibilidade para receber qualquer tipo de ajuda;
... estádio e, por causa disso, vem tendo prejuízos assombrosos;
... novos ídolos, pois os poucos bons jogadores que aparecem não chegam a fincar suas raízes;
... mais a hegemonia do futebol baiano e nordestino.

HISTÓRICO DO FRACASSO DO BAHIA NOS ÚLTIMOS ANOS
1997 - Rebaixado para a Série B do Brasileirão e, pela primeira vez em sua história, fica de fora da elite;
1998 - Em sua estréia na Série B, quase acontece outra tragédia. O Bahia foi eliminado na primeira fase e por muito pouco, não foi para a Série C junto com o Fluminense/ RJ;
2000 - Retorno à elite pela “janela” através da Copa João Havelange que foi criada para resgatar o Bahia e o Fluminense/ RJ de volta à Primeira Divisão;
2002 - Bahia escapa do rebaixamento na última partida contra a Portuguesa/ SP, graças à Nonato (3 gols);
2003 - Bahia leva goleada histórica (7x0) do Cruzeiro, em plena Fonte Nova, pela última rodada do Brasileiro e é novamente rebaixado para a Série B. Além disso, terminou o Campeonato Baiano em 9º lugar;
2005 - Bahia é rebaixado para a Série C, o “porão” do futebol nacional;
2006 - Bahia disputa a Série C e não consegue o acesso;
2007 - Bahia consegue o acesso graças ao milagroso gol de Charles contra o Fast, na Fonte;
2008 - Bahia entrega o título baiano de “mão beijada” para seu maior rival.

É preciso reverter esse quadro JÁ! Não dá mais pra esperar! O atual presidente havia prometido que, em sua gestão, implantaria as eleições diretas, mas não cumpriu sua palavra. Não vamos esperar nem mais um dia, mudanças no estatuto agora!
ELEIÇÕES DIRETAS JÁ!

APOIAM O MANIFESTO PELAS DIRETAS JÁ
BLOG DO TORCEDOR DO BAHIA (GLOBO.COM)
TORCIDA POVÃO
Importante
Aproveitem e assinem a petição on-line criada por Flávio dos Santos, que apóia a decisão do Governador de exigir eleições diretas para os times que querem o mando de campo em Pituaçu. Essa petição, em breve, chegará às mãos do Governador Jacques Wagner. Já temos mais de 900 assinaturas.

9 comentários:

Anônimo disse...

Apoaido!

Unknown disse...

Parabéns Euclides, Parabéns a todos que participam desta campanha. O Bahia vai sobreviver especialmente quando a força do torcida estiver presente não só no estádio mais participando de forma ativa e decisiva no destino do clube. Vamos lembrar, o Bahia é nosso é da Bahia e de mais ninguém

Anônimo disse...

É ISSO AÍ! QUEREMOS SÉR SÓCIOS COM DIREITO A ESCOLHER NOSSO PRESIDENTE.

Anônimo disse...

Bela iniciativa, vamos dar continuidade nessa idéia, para cada vez mais se fortalecer e podermos ter o direito de escolher uma diretoria competente.
Essa nação não pode deixar de lutar nesse propósito, pois, não nós enganamos com a deficiência do atual Bahia!

Silvano Rios

Anônimo disse...

BORA BAHEA!!!

Anônimo disse...

Ouvi falar do SEMPREBAHIA hoje na rádio de Mário. Diretas Já!

Anônimo disse...

O Semprebahia foi citado por Márcio Martins na Transamérica, tb! :)))

Anônimo disse...

O SEMPRE BAHIA tá botando pra lá, até nas rádios já tá sendo faldo. Parabéns!

Anônimo disse...

É nosso dever usar a internet para engrossar qualquer movimento em prol da democracia tricolor. Sei que é insuficiente o protesto virtual, é necessário o embate, mas nem todos têm essa disponibilidade. Gostaria de voltar ao tempo de universitário, sem compromissos com trabalho, para poder estar junto à Bamor, mas o leite das crianças é ainda mais importante que o Bahia, portanto, acho que seria o caso de outras organizadas seguirem em direção a Itinga, para de forma pacífica, demonstrar a nossa indignação e deixar claro que, a partir de agora, eles não terão sussego. Sem baderna, sem brincadeira, sem pagode, ou seja, precisamos levar a sério essa manifestação, lembremos que é o futuro do nosso time que está em jogo, não estamos em condições de fazer festa, isso não é carnaval. Como diz a bandeira, é através da ordem que alcançaremos o progresso. Que surja o movimento revolucionário tricolor, e que não seja só um sonho.