domingo, 4 de maio de 2008

FRUSTRAÇÃO TRICOLOR

O Bahia entrou em campo com a melhor formação possível (diante de seu limitado elenco) e arrasou o Vitória da Conquista com uma elástica goleada por 5 x 0. Porém, para desespero de toda a "Nação Tricolor", o seu arqui-rival goleou o Itabuna por 5 x 1 e ficou com a taça de campeão baiano.
Foto: globoesporte.com

Para alcançar o título, o Bahia precisava vencer com um placar superior ao do Vitória em dois gols de saldo, mas mesmo assim, a maioria da torcida ainda acreditava. Na enquete realizada pelo SEMPRE BAHIA, 58% dos internautas afirmavam que o Bahia seria o campeão e apenas 29% dizia o contrário. Além desses, 12% tinha um pouco de esperança...

Quando o time rubro negro começou a golear o Itabuna, a torcida do Bahia começou a pedir para os jogadores tricolores "entregarem o jogo", chegando a vaiar o segundo gol marcado por Pantico. Porém, o técnico Paulo Comelli e os jogadores demonstraram profissionalismo e não desistiram e, por pouco, não realizaram um milagre...

Foto: http://www.portalesportivo.com.br/

A frustração pela perda do título é muito grande e a sensação de injustiça é enorme já que o Vitória fez apenas a terceira melhor campanha na fase anterior. No quadrangular final, o Bahia e o Vitória terminaram empatados em número de pontos e no saldo de gols, sendo utilizado como critério de desempate o número de gols marcados. Para resumir, não adiantou nada o tricolor fazer 8 pontos a mais do que o Vitória na 1º fase, pois isto não serviu para lhe dar vantagem alguma. Bem, o regulamento é acordado entre todos os clubes participantes e não tem como questionar isso, mas que sirva de lição para que o próximo campeonato não contenha o mesmo erro.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Bahia 5 x 0 Vitória da Conquista/ BA
Data: 04/05/2008
Local: Estádio Armando Oliveira (Camaçari/ BA)

Gols:
Bahia: Pantico (3), Cristiano e Charles

Escalações:
Bahia:
Darci; Luciano Baiano, Alisson (Cléverson), Rogério e Ávne;
Fausto (Éverton), Marcone, Elias e Ananias;
Cristiano e Pantico (Charles). Técnico: Paulo Comelli

Vitória da Conquista:
Rodrigues; Jéferson (Márcio Chokito), Sílvio, Artur e Carlinhos;
Edmar, Kleber, Eder Silva e Rafael
Diogo (Éder) e Chulapa Técnico: Elias Borges

Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo
Expulsões: Ávne (Bahia) e Éder (Conquista)
Público: 3.666 pagantes Renda: R$ 41.195,00

3 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz, não dá pra acreditar, esse título tinha que ser nosso.

Anônimo disse...

Isso foi agouro de ex mulher de torcedor do nosso Bahia, e pé frio das atuais!!!! Perguntem a ex mulher de Paulo Maracajá o que foi que ela fez quando ele se separou dela...!?

Ass: Tricolor 2X divorciado e, hoje, Solteiro convicto!

Anônimo disse...

Nos outros anos a gente se conformava com mais facilidade, pois o Vitorinha realmente estava melhor. Mas dessa vez...foi uma injustiça da zorra. É foda!